terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS de São José do Rio Preto

O Fórum Municipal de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (FMTSUAS) é um fórum municipal, permanente, de representação das trabalhadoras e dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, entidades de trabalhadoras (es) ligadas à assistência social com personalidade jurídica ou pessoas físicas trabalhadoras (es) do SUAS. É um fórum de articulação e deliberação política em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) democrático, participativo, com financiamento específico e controle social, e de discussão democrática sobre questões pautadas nos Fóruns Nacional e Estadual dos Trabalhadores do SUAS e também subsidiadas por algumas pautas dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipais de Assistência Social no sentido de defender a posição do FMTSUAS-SJRP nos Conselhos de Assistência Social

O Fórum Municipal dos Trabalhadores (as) do SUAS de São José do Rio Preto foi fundado em assembleia geral, ocorrida no Clube do Lago - Sindicato dos Servidores Municipais, na data de 23 de julho de 2015.

Plenária de fundação do FMTSUAS-SJRP


Esta assembleia contou com a participação de 45 trabalhadores do SUAS atuantes em São José do Rio Preto, sendo eles servidores municipais e trabalhadores da rede conveniada.

A partir da assembleia de fundação, aprovou-se em plenária a Carta de Princípios e Funcionamento do FMTSUAS-SJRP, que rege sua organização e estruturação, definindo seus princípios fundamentais e éticos, objetivos, composição, organização, sustentação e direitos e deveres de seus membros.

Leitura e aprovação da Carta de Princípios e Funcionamento
 do FMTSUAS-SJRP
A aprovação da Carta de Princípios e Funcionamento confere legitimidade ao fórum e registra a criação do FMTSUAS-SJRP como um espaço de construção coletiva dos trabalhadores. Reforça também a defesa e luta pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores (as) do SUAS,como principais objetivos deste coletivo, ressaltando as contribuições do fortalecimento dos trabalhadores na qualidade dos serviços ofertados à população, na perspectiva da consolidação da política pública de Assistência Social, em São José do Rio Preto.

Nesta mesma assembleia foi constituída, por votação simples direta, a coordenação executiva do FMTSUAS-SJRP, composta por representantes da sociedade civil e organizações de classe e representantes de trabalhadores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário