terça-feira, 15 de março de 2016

Reunião da coordenação dia 17/03

Na próxima quinta-feira, dia 17/03 às 18:00, ocorrerá na subsede do Conselho Regional de Psicologia de São José do Rio Preto, reunião ordinária da coordenação executiva do FMTSUAS SJRP.
A pauta principal desta reunião é a organização e estruturação da plenária deste semestre, prevista para 07 de maio, em local a definir.

O tema central da plenária, ainda em elaboração, será a identidade do trabalhador do SUAS em todas as suas particularidades. Objetivamos que seja momento de reflexão sobre as especificidades do trabalho no SUAS para o reconhecimento deste trabalhador. Coletividade, pertencimento e o significado do trabalho em sua concepção ontológica serão discutidos para que, em conjunto, pensemos nossa realidade e objetivos. Para tanto também propomos abordar sucintamente a trajetória da Política de Assistência Social em São José do Rio Preto, buscando a compreensão da historicidade e singularidades da nossa atuação.

A plenária é a instância máxima de deliberação do FMTSUAS SJRP. Como espaço democrático e de representação, é na plenária que o coletivo de trabalhadores apresenta e discute as pautas que permeiam o trabalho no SUAS na nossa cidade. Todas as defesas e articulações que o fórum se propõe a fazer partem das demandas apresentadas e definidas pelo coletivo na plenária.

Deste modo, pretendemos que, num primeiro momento, possamos debater a identidade do trabalhador do SUAS, como forma de fortalecimento e subsídio para a plenária, que definirá as ações do fórum neste primeiro semestre.

A construção da plenária vem sendo pauta das reuniões de coordenação desde dezembro de 2015. Atualmente estamos definindo o formato do evento, pensando em convidados para fomentar o debate e na logística a ser adotada, como inscrições, programação e divulgação.

O tema é desafiante e a expectativa é grande. Todos estão convidados a contribuir com esta construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário